Evolução e motivação
- 23 de mar. de 2017
- 2 min de leitura
A escola tem um grande significado, mas não é apenas me formar ou tirar boas notas, mas também aprender a conviver com cada pessoa de sua escola, e é necessário que cada aluno aproveite tudo que ela tem para oferecer. Uma escola exemplar é necessário que todos se respeitem sem exceção, isso também criar afeto que motiva muito no trabalho e nos estudos.
Eu já mudei de escola várias vezes e sempre foi um desafio fazer novas amizades, com exceção do João Alves, foi a escola que mais me marcou, pois tive oportunidade de conhecer a dança que até agora é o que mais gosto de fazer, fui muito bem recebida e fiz muitas amizades tanto dos alunos quanto dos professores.
Hoje em dia eu sei que todos nós temos nossas dificuldades, a minha é conjugação verbal, geografia e história em geral, mas o importante é se esforçar, não ter vergonha de pedir ajuda e ajudar sempre que puder e aproveitar suas qualidades, eu por exemplo gosto de escrever e tenho facilidade para aprender.
Minha expectativa para 2017 é me esforçar mais, conhecer pessoas novas e entrar para equipe de futsal, e minhas expectativas de vida é me formar em Educação Física e depois em dança,para ter uma boa estabilidade, para isso preciso me esforçar.
Mas o mais importante para todas as pessoas viverem confortavelmente bem e fazer o que gosta, como George Wilhelm Friedrich Hegel disse "nada no mundo é feito sem paixão". A escola é um ótimo exemplo, porque para alguém ter afeto por seus alunos e colegas de trabalho ou no caso dos alunos seus colegas de classe e professores é preciso gostar do que faz, porque isso motiva muito mais no trabalho e nos estudos.

Comentários